O Lago Louise

O lago Louise está situado no Canadá, e recebeu esse nome em razão da homenagem feita a princesa Louise Carolina Alberta, quarta filha da rainha Vitória e esposa do governador geral do Canadá, Sir John Campbell. O lago possui uma cor esmeralda maravilhosa, em função de partículas de rocha que são conduzidas ao lago pelas geleiras derretidas da montanha que o circunda.

Existe uma variedade de trilhas em torno do lago. Trilhas para caminhadas incluem viagens para Saddleback Pass, Montanha Fairview (a 2.744m), Lago Espelho, Agnes Lake, Beehive Big, Beehive Little, Polegar do Diabo, Whyte Monte e Monte Niblock. Algumas dessas trilhas estão abertas para mountain bike e passeios a cavalo, e a superfície da montanha circundante oferecem oportunidades para escalada em rocha. Caiaque e canoagem são atividades populares durante o verão, e os serviços de aluguel de barcos e de equipamento esportivo são mantidos na costa norte-oriental.

A vizinha Lake Louise Ski Area, anteriormente conhecido como Lake Louise Mountain Resort, oferece comodidades para alpinismo e esqui cross-country, bem como heli-ski e snowboarding. O lago pode ser usado para pesca e patinação no gelo no inverno, enquanto a área circundante oferece condições para snowmobiling, trenós puxados por cães, snowshoeing (espécie de raquetes que são colocadas no pé para andar na neve) e escaladas no gelo.

Na costa leste do lago está o Chateau Lake Louise, um elegante hotel quatro estrelas, que foi construído gradualmente no fim do século XIX e nos princípios do século XX pela Canadian Pacific Railway, companhia que administrou a malha ferroviária de Vancouver a Montreal. O hotel é considerado um “primo” do famoso Château Frontenac, uma das atrações mais famosas da cidade de Québec.

Abaixo, um vídeo com imagens desse do Lago Louise.

Relacionados