Você abre a boca se preparando para dar aquela super mordida num sanduíche, mas antes dele chegar na boca (ainda bem) você se dá conta de que tem mais que sanduíche ali, um corpo estranho, algo que não deveria estar no meio dele. Por um acaso é um inseto, uma embalagem de camisinha ou algo ainda pior. Já aconteceu com você? Com a gente, bom, nada nesse nível, mas uma vez encontramos um prendedor de roupas velho dentro de um pacote de macarrão de uma marca de supermercados beeem famosa. E claro, demos aquele chilique, que consumidor não é bagunça!
Mas os casos a seguir são bem, bem piores, e a gente se solidariza com essas pessoas. Afinal, encontrar lesma na cervejinha gelada ou vidro no sanduíche pode traumatizar uma pessoa pro resto da vida. Dá uma olhada em alguns casos como esses!
Lesma na cerveja – Em 2009, a AMBEV foi condenada a indenizar um grupo de consumidoras brasileiras no valor de R$ 10.000,00, por danos morais, por conta de uma lesma encontrada dentro de uma garrafa de cerveja. Detalhe: elas já tinham tomado boa parte do que tinha na garrafa quando perceberam o bicho. Eca! Imagina se chega na boca?
Vidro no sanduíche – Uma mãe passou por apuros em uma lanchonete brasileira de fast food depois de machucar a boca enquanto comia um sanduíche. Ela havia comprado um lanche para seu filho, mas ele se recusou a come-lo, então ela o ingeriu. Em determinado momento, ao morder o produto ela feriu a boca e teve cortes na gengiva. Ao tentar tirar os restos de comida da boca se deparou com vidro misturado ao recheio do lanche. O caso foi parar na delegacia e na justiça.
Barata no leite condensado – Essa é pra acabar com o sonho daquele brigadeiro. Uma outra consumidora brasileira processou uma famosa marca de chocolates e papinhas industrializadas (e ganhou indenização de 15 mil reais) por ter encontrado uma barata dentro da lata de leite condensado. Ela teria aberto a lata para comer o leite condensado de colherada (quem nunca?) e lá pela metade se deparou com o que parecia um caroço de ameixa preta no meio do líquido. Mas era barata.
Peixe no suco – Uma também muuuito famosa marca de suco de caixinha que vive tendo problemas com a justiça já foi indiciada por terem encontrado um corpo estranho no interior de uma caixinha de suco. E no caso era literalmente um corpo, já que se tratava de um peixe. Descuido na hora da produção ou sabotagem de algum funcionário da empresa, nunca saberemos, fato é que o peixe estava lá para o desgosto de um consumidor que quase engoliu o peixe (devia ser bem pequeno). Imagina a sensação que deve ter ficado na boca? Ui.